Equipes de resgate seguem em busca de sobreviventes em Mianmar
- 03/04/2025
Equipes de resgate seguem em busca de sobreviventes sob os escombros dos prédios devastados em Mandalay; número de mortos ultrapassa os 3 mil
Da redação, com Reuters

Mais de 3 mil pessoas perderam suas vidas após o terremoto atingir Mianmar na sexta-feira, 28 / Foto: Reprodução Reuters
Esforços de resgate em Mandalay, devastada pelo terremoto, seguem nesta quinta-feira, 3, enquanto as equipes vasculhavam os campos de destroços em busca de sobreviventes.
Leia também
.: Terremoto de magnitude 7.7 atinge Mianmar e Tailândia
Vídeos do Departamento de Serviços do Corpo de Bombeiros de Mianmar mostraram equipes de resgate vestidas de laranja e azul utilizando britadeiras para romper os escombros no devastado edifício Sky Villa no município de Aung Myay Thar San, em Mandalay.
A Reuters conseguiu verificar a localização do vídeo pela cor do edifício, painéis de janelas e edifícios próximos que correspondiam ao arquivo e às imagens de satélite da área. A data em que o vídeo foi filmado, porém, não pôde ser verificada de forma independente.
O número de mortos pelo devastador terremoto de Mianmar ultrapassou 3 mil pessoas, com centenas de desaparecidos, enquanto as previsões de chuva fora de época apresentaram um novo desafio para os socorristas e equipes de ajuda humanitária que tentam alcançar as pessoas em um país devastado pela guerra civil.
O terremoto de magnitude 7.7 que atingiu na sexta-feira, 28, um dos mais fortes do país do Sudeste Asiático em um século, abalou uma região que abriga 28 milhões de pessoas, derrubando prédios, arrasando comunidades e deixando muitos sem comida, água e abrigo.
O post Equipes de resgate seguem em busca de sobreviventes em Mianmar apareceu primeiro em Notícias.